Conforme o ministro do meio ambiente, as províncias da costa do sudoeste do pais, indo de Shanghai até ao Guangxi e também Anhui, foi constatado um nível baixo de radiação que não chega a ser prejudicial, mas considerado um alerta para as autoridades asiáticas vizinhas. Apesar das radiações presentes nestas zonas atmosférica, nenhuma medida de proteção foi tomada.
O nivel de contaminação é considerado fraco. Mesmo assim, o ministro chinês da saúde enviou as autoridades de 14 regiões Pekin e Shanghai de efetuarem testes de radiotividade.
Algus vestígios de iodo também foram encontrados em Seul e outros seis lugares na Coréia do sul, pais mais próximo de arquipélago deNipônico, onde aconteceu a tragédia. Como prevenção, a Coréia começara esta semana a realizar testes nos peixes pescados neste territorio. Os que devera ocorrer com mais frequência, caso a crise nãos seja controlada no Japão.
Entretanto o Instituto Coreano pela Segurança Nuclear, afirma que a quantidade de radiotividade dectada é pequena, e não representaria nenhum perigo imediato.
A Coréia do Sul lançara no próximo mês um programa de revisão de sesu 21 reatores nucleares, na qual hoje produzem 35% da eletricidade no pais.Por Claudia Cândido
Click News Here
Nenhum comentário:
Postar um comentário