O Brasil é hoje considerado uma das maiores potencias em desenvolvimento do mundo, inclusive se destacando no cenário internacional. Por outro lado outras necessidades emergenciais necessitam auxilio e soluções imediatas.
Em visita ao Brasil, em outubro de 2010
o relator especial da ONU (Organizações das Nações Unidas) Olivier De Schutter comentou que
o pais apesar do notável progresso, muitas pessoas ainda passam fome e conseqüentemente o direito a alimentação é uma das maiores prioridades da população mais carente.
O que seria inaceitável, sendo o Brasil uma nação rica e possuidora de uma riqueza natural onde todos tem direito de progredir e ter melhores oportunidades, se não fosse a desigualdade social existente no pais.
Apesar dos programas criados pelo governo com intuito de mudar esta realidade, ainda sera preciso muito trabalho para diminuir a fome e a desnutrição no pais.
Conforme o relatório de Shutter é preciso que exista uma maior igualdade na distribuição de terras, apoio continuo a agricultura familiar e uma consolidação de políticas sociais.
A analise visa mostrar uma série de recomendações que estruturariam o pais a melhorar este quadro,
tendo como objetivo identificar as melhores opções a seguir que deverão ser colocadas em pratica.neste próximos cinco anos que virão.
Muitos programas ja estão sendo desenvolvidas e aplicados, mas ainda é preciso muitas ações que tragam resultados positivos neste sentido.
Para que o Brasil continue se desenvolvendo e possa avançar é necessário uma vontade política, e assim com certeza alcançara um grande progresso.
Por Claudia Cândido
Click News Here
Nenhum comentário:
Postar um comentário