Através da empresa Reverse, especializada na coleta de desmontagem de resíduos e equipamentos tecnológicos, a Fecomércio no estado do Rio Grande do Sul (Federação Gaúcha do comércio), realizou seu primeiro descarte de lixo eletrônico no inicio desta semana.
Atualmente o lixo eletrônico é um dos mais prejudiciais a natureza, muitos destes equipamentos e componentes podem fazer estragos irreversíveis.
Computaodres, monitores, baterias e telefones quando deixam de funcionar precisam ser consertados, muitas vezes a única saída sera aposenta-lo. Mas é importante salientar que, nossos utensílios eletrônicos não devem ser jogados na lata de lixo como algo que não queremos mais, e sim em lugares de coletas apropriadas ou procurar um servico que ofereça mão de obra qualificada no proceso de reciclagem eletrônica.
No Brasil, já existem varias empresas atuando neste segmento, com isso muitas empresas passam a ter uma maior conscientização ecológica procurando por serviços especializados neste setor.
A conscientização de preservar o meio ambiente é algo que se tornou vital para o homem, e sem duvida é preciso estar sempre atento a materiais nocivos a natureza.
por Claudia Cândido
Click News Here
Nenhum comentário:
Postar um comentário