Click News Here

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lei contra a dissimulação do rosto



A lei contra a dissimulação do rosto e corpo entrou em vigor na França.  
A partir do 11 de abril,  véus conhecidos por njab ou  roupas longas que escondem a identidade de uma  pessoa, estão proibidos em  lugares públicos franceses.
 A França é  um pais laico, não mistura estado com religião.


Varias manifestações aconteceram no país afim de protestar contra a lei francesa.


Por Claudia Cândido
Click News here

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A fome ainda é realidade no Brasil



O Brasil é  hoje considerado uma das maiores potencias em desenvolvimento do mundo, inclusive se destacando  no cenário internacional. Por outro lado outras necessidades emergenciais necessitam auxilio e soluções imediatas.



 Em visita ao Brasil,  em outubro de 2010
o relator especial da ONU (Organizações das Nações  Unidas) Olivier De Schutter comentou que 
o pais apesar do notável progresso, muitas pessoas ainda passam fome e conseqüentemente  o direito a alimentação é uma das maiores prioridades da população mais carente.

 O que seria inaceitável, sendo o Brasil uma nação rica e possuidora de uma riqueza natural onde todos tem direito de progredir e ter melhores oportunidades, se não fosse a desigualdade social  existente no pais.



Apesar dos programas criados pelo governo com intuito de mudar esta realidade, ainda sera preciso muito trabalho para diminuir a fome e a desnutrição no pais.
Conforme o relatório de Shutter é preciso que exista uma maior igualdade na distribuição de terras, apoio continuo a agricultura familiar e uma consolidação de políticas sociais.

A analise visa mostrar uma série de recomendações que estruturariam o pais a melhorar este quadro,
tendo como objetivo identificar as melhores opções  a seguir que deverão ser colocadas em pratica.neste próximos cinco anos que virão.
Muitos programas  ja estão sendo desenvolvidas e aplicados, mas ainda é preciso muitas ações que tragam resultados positivos neste sentido.

Para que o Brasil continue  se  desenvolvendo e possa avançar  é necessário uma vontade política, e assim com certeza alcançara um grande progresso.


Por Claudia Cândido
Click News Here

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em escola no Rio de Janeiro

Nesta quinta -feira  pela manhã, a Escola Publica Tasso da Silveira, zona oeste do Realengo - Rio de Janeiro, vivenciou um massacre. Um ex-aluno da escola, Wellington  Menezes de Oliveira invadiu o estabelecimento e começou a atirar, sem ter um alvo especifico.

Conforme informações de moradores  próximos do local, os disparos teriam começado por volta
das 8:30 hs da manhã. Pelo menos até agora  foram registrados 12 mortes  e 22 feridos, sendo que muitos em estado grave. As vitimas foram transportadas para os  hospital  Albert  Schweitzer e outros próximos da região. Neste exato momento policiais e  bombeiros trabalham em conjunto para isolar o lugar  e começar as averiguações  no local.

 Os motivos do autor dos disparos ainda não foram revelados, porém existem informações que o mesmo teria deixado uma carta antes de se suicidar. O ex- aluno teria trocado tiros com a policia e logo em seguida teria se suicidado.
O momento é de muita tensão e desespero,  principalmente por parte de  familiares e  amigos das vitimas  que não se conformem com o  inesperado e trágico acontecimento.



Por Claudia Cândido
Click News Here

França apoia empresas estrangeiras no pais




O presidente da França, empresários e os ministros da Economia, Finanças e da Indústria, reuniram-se na semana passada com o  chefe de estado francês. O encontro teve a participação  de cerca de  25 lideres de empresas estrangeiras da América do Norte, Ásia, Oriente Médio e Europa, que participaram do Conselho Estratégico da atratividade.

O presidente  agradeceu a confiança das empresas instaladas no pais, ressaltando que a abertura do mercado francês para as companhias  estrangeiras resultou num crescimento econômico, gerando cerca de dois milhões de empregos.

Os particpantes destacaram  o impacto positivo da triplicação do crédito fiscal, a investigação e a reforma do imposto profissional.
Sarkozy também anunciou varias medidas que visa simplificar a recepção de investimento estrangeiros, incluindo até o final de 2011, a criação de um serviço único para a coleta de impostos de investidores não residentes no pais.

O futuro  programa de investimento para o projeto da Grande Paris,  reflete a capacidade dos governos e agentes privados  trabalharem juntos para construir o crescimento sustentável e desenvolver a economia no pais.


Por Claudia Cândido
Click News here

Costa do Marfim ainda em perigo

Laurent Gbagbo que permaneceu no poder por dez anos na  Costa do Marfim, teria comentado que seu problema seria encontrar uma saida para esta crise, e que alias não deveria jamais ter sido militar.
E  que sua reclamação estariam focadas  nas  apurações das urnas, na qual ele se recusa a aceitar a legitimidade da vitória do presidente Alassane Quattara, que foi eleito com 54%  de votos, nas  ultimas eleições  de  novembro passado.

Desde este período a população deste pais  vive  uma guerra civil, gerando  um clima de insegurança, obrigando muitos moradores a  abandonar  suas casas, e a ter que buscar refugio em outros lugares.
Gbagbo teria comentado que não se considera  um kamikaze,  tendo amor pela vida e que não deseja a morte.
E que este não seria seu objetivo, teria dito ele.
Conforme informações ligadas ao ministro  da Relações Exteriores da França, Alain Juppé,  a  rendição do presidente inconsolado de aceitar os resultados eleitorais, ainda esta em negociação, ao mesmo tempo a
 Corte Penal Internacional investiga as atrocidades cometidas no pais.

Em Abidjan, a população esta  sem alimentos e sem agua,  e muitos moradores hesitam em permanecer nas ruas por medo das tropas pro - Gbago.  Outro problema enfrentado pelo civis, é o lixo acumulado  como também, os cadáveres espanhados pelas ruas, resultados deste confronto inacreditável.

Por Claudia Cândido
Click News Here

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Manifesto pela Defesa dos hospitais publicos em Paris

Manifestantes e profissionais da área de saúde compareceram neste ultimo sabado a histórica praça da bastille em Paris, afim de  manifestar contra o fechamento de blocos operatórios e serviços de radioterapia na capital, medidas  reecentemente anunciadas  pelo governo.
Os manifestantes exigem que os direitos e os  cuidaddos de saude seja  um direito de todos.



Por Claudia Cândido
Click News Here

Arquivo do blog